CGT Eletrosul orienta sobre restrições de uso do lago da Hidrelétrica Passo São João

UHE Passo São João. Foto: Aloisio Antes

A CGT Eletrosul reforça aos moradores e visitantes dos arredores da Hidrelétrica Passo São João, em Roque Gonzales, a proibição do uso das margens do lago para a realização de atividades. A medida ocorre tendo em vista que a região no entorno do empreendimento, o qual a companhia é responsável, caracteriza-se como área de proteção ambiental.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Entre as restrições, está a construção ou implementação de estruturas e equipamentos, roçadas, corte de vegetação nativa, pastoreio de gado e queimadas. O objetivo é garantir a segurança local com métodos de preservação do bioma.

Vale ressaltar que a finalidade dos corredores instalados para acesso ao lago é direcionada à hidratação de animais, e não a outras demandas. Qualquer intervenção na referida área de preservação sujeitará ao infrator as penalidades da legislação vigente, podendo responder judicialmente por crime ambiental e pela reparação de danos ambientais e materiais.

E caso de dúvidas, a equipe técnica da Hidrelétrica Passo São João está disponível pelo telefone (55) 3314-6140, ou via Ouvidoria no 0800 648 7822.

Fonte: Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul