Coopatrigo e Embrapa Trigo alinham parceria para difusão de tecnologias

Divulgação

A Diretoria da Coopatrigo juntamente com a coordenação técnica realizou um importante encontro virtual nesta terça-feira, 18, com a Embrapa Trigo, debatendo trabalhos conjuntos que serão desenvolvidos em parceria na nossa região objetivando melhorar o desempenho dos cultivos realizados por seus associados.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A Embrapa vem aprofundando os trabalhos de pesquisa e está desenvolvendo importantes projetos que vem ao encontro com a visão da Coopatrigo para o atendimento das necessidades dos seus associados, como a Operação 365 e a implantação dos sistemas de produção como mecanismos para enfrentar adversidades climáticas com as ocorridas nos últimos três anos.

O Presidente da Coopatrigo Paulo Pires disse que as boas safras registradas até 2019 provocaram uma certa acomodação dos produtores e importantes fundamentos básicos que impactam na produtividade precisam ser resgatados como conservação do solo, rotação de culturas e práticas de conservação de água no solo, que aliados ao uso das novas tecnologias poderão diminuir os impactos das adversidades climáticas.

Para o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, o segredo da produtividade está no manejo eficiente dos recursos do ambiente, com equilíbrio entre os fatores promotores de rendimento e a proteção da lavoura, sem perder de vista os custos de produção e as tendências do mercado.

Através desta parceria a Coopatrigo pretende multiplicar estes trabalhos experimentais nos Dias de Campo promovidos que é onde a Cooperativa faz a transferência coletiva de informações técnicas aos seus associados.

Por Roberto Marques, Assessoria de Comunicação Coopatrigo