Constituída, Comissão Temporária Especial inicia os trabalhos de apuração de denúncias referentes ao Hospital São Luiz Gonzaga

Foto: Iuri Martins

Nesta segunda-feira, 24 de abril, foi realizada a primeira reunião da Comissão Temporária Especial criada com o objetivo de averiguar denúncias referentes ao Hospital São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Concebida na Sessão Ordinária do dia 17 de abril, a Comissão teve na sua primeira reunião a formação dos membros, sendo escolhida a seguinte composição: João Iuri (PSD) como presidente; Edmar Matos (PDT) como vice-presidente; Valmir Silveira (MDB) como relator e Paulo Fraga (Progressistas) e José Luis (PT) como membros.

Após a eleição, o presidente João Iuri apresentou alguns questionamentos que irão nortear as atividades da Comissão, juntamente com o requerimento inicial que cita as reclamações recebidas via Ouvidoria da Câmara de Vereadores sobre o atendimento do pronto-socorro e dúvidas quanto a execução de obras no hospital.

A primeira atividade da Comissão será a oitiva de denunciantes do atendimento do hospital, que foram convidados a se fazer presentes na próxima reunião da comissão, prevista para ocorrer na quinta-feira, 27.

Solicitação de documentos – Para dirimir dúvidas referentes aos convênios e contratações efetuadas pelo hospital para as obras da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, a Comissão encaminhou requerimento à administração da instituição para o envio à Câmara de cópias de documentos, contratos, recibos de pagamentos realizados e outras informações. O prazo estipulado para o hospital encaminhar a documentação requerida é de 15 dias.

Outras demandas discutidas foram relativas a apontamentos destacados na realização da audiência de prestação de contas do Hospital São Luiz Gonzaga, a qual foi sediada no plenário do Legislativo. Dentre as informações requeridas, estão a apresentação das folhas de pagamento dos últimos exercícios, bem como a apresentação dos critérios de seleção de pessoal para a contratação de profissionais para atuarem na casa de saúde.

Ficou decidido também que a comissão irá realizar pesquisas com empresas que realizam auditoria externa, para eventual necessidade de apurar informações mais detalhadas quanto ao hospital.

O prazo estipulado para a conclusão dos trabalhos da Comissão Temporária Especial é de 90 dias.

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga