Vereadores e vereadoras participam da Marcha em Brasília

As vereadoras em frente ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos

Dia 1 – Nesta segunda-feira, 24 de abril, a presidente da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga, vereadora Rose Grings (Progressistas), juntamente com a vice-presidente, Nara Mendes (MDB), e a vereadora Ana Barros (PT), participaram de agendas de reuniões junto à Câmara dos Deputados e nos Ministérios em Brasília/DF.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

As vereadoras da bancada feminina estarão participando, juntamente com os vereadores Misael Porto (PSD), Nodir Maronese (MDB) e Adão Schmitz (PDT), da Marcha dos Legislativos Municipais, cuja 22ª edição ocorre nesta semana na capital federal.

Nesta segunda, o primeiro gabinete visitado foi o do deputado federal Dionilso Marcon (PT), quando as vereadoras foram recebidas pelo assessor Sérgio Lanzzanova. Na oportunidade, foram discutidos projetos referentes à área social e ao cadastramento de demandas da cultura e turismo de São Luiz Gonzaga nos programas do Governo Federal.

Em seguida, as vereadoras Rose e Nara foram recebidas pela chefe de gabinete do deputado federal Osmar Terra (MDB), quando apresentaram algumas demandas do município que serão discutidas pessoalmente com o ex-ministro ainda nesta semana, em reunião em seu gabinete.

Logo após, as três vereadoras foram recebidas pelo assessor Paulo Rodrigues, no gabinete do deputado Alexandre Lindenmeyer (PT), em que também foram apresentados alguns pleitos municipais de forma preliminar, haja vista que um encontro presencial com o parlamentar deverá ocorrer nesta semana.

A vereadora Ana esteve presente também no gabinete da deputada federal Maria do Rosário (PT), onde recebeu o convite do assessor Arthur Rotta de participar do lançamento da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, que ocorre na quarta-feira.

Ao final do dia, as três vereadoras participaram de audiência junto ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, onde foram recebidas pelo secretário Lúcio Andrade, titular da Secretaria de Gestão do Patrimônio da União, juntamente com sua assessora, Thaís Vasconcellos.

A audiência tratou sobre a possibilidade de cedência de imóveis da União no município para a instalação de órgãos públicos e instituições de ensino em São Luiz Gonzaga. Conforme o secretário, ainda esta semana serão avaliados alguns imóveis que atualmente não estariam em uso pela União visando contemplar o início do processo de cedência solicitado pelo Legislativo. Dentre as demandas, encontra-se a necessidade de instalação de uma sede própria da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga, que atualmente mantém seus trabalhos em infraestrutura alugada na zona central da cidade.

Ao final do dia, foi realizada, de forma online, a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga, a qual foi transmitida pelas emissoras de rádio locais e pela página do Legislativo no Facebook. A reunião contou com a participação dos vereadores e vereadoras presentes em Brasília e dos vereadores que estavam em São Luiz Gonzaga, mantendo o quórum para a Sessão e para apreciação e votação de projetos e proposições em pauta.

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga