Situação do Cemitério Municipal de São Luiz Gonzaga é tema de entrevista com a Secretária de Ação Social
Nesta quarta-feira, 26, a Secretária de Ação Social e Comunitária de São Luiz Gonzaga, Nélvia Tavares, participou do programa Olho Vivo, da Rádio São Luiz. Um dos assuntos abordados foi a situação do Cemitério Municipal, pois alguns serviços relacionados com o local são de responsabilidade da pasta.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Ela iniciou comentando sobre a limpeza, destacando que muitos dos resíduos do local são deixados pelos próprios visitantes. São encontradas desde roupas e calçados até garrafas de bebida. Ela destaca que é preciso conscientização das pessoas.
Outro ponto sensível foi sobre a lotação do Cemitério. Recentemente, em um fim de semana faleceram 11 pessoas, o que se torna um desafio para a Secretaria contornar.
Nélvia falou sobre a desocupação de túmulos que são considerados abandonados. Ela explicou que antes do Dia de Finados é feita uma marcação naquelas sepulturas que se encontram em situação visível de abandono. Após as visitas do Dia de Finados, se em seis meses nenhum familiar procurar a secretaria, é publicado um edital informando sobre a situação, após mais seis meses um segundo edital é publicado informando a desapropriação.
Os restos mortais e objetos que estiverem nesse local são removidos ao ossuário e o túmulo é repassado a outra família que necessite do espaço.
A situação de lotação do Cemitério Municipal é um desafio enfrentando pela Administração Pública há vários anos, mas que ainda não tem uma solução definitiva.
Fonte: Rádio São Luiz