Prefeito afirma que pavimentação será recuperada pela Corsan e defende importância das obras do esgotamento sanitário
O prefeito Sidney Brondani disse nesta quarta-feira, 10, que os buracos que foram abertos para a instalação dos canos de esgotamento sanitário naturalmente lhe causam preocupação enquanto prefeito e cidadão. No entanto, ele defendeu a importância das obras para o desenvolvimento do município.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Brondani também garantiu que estão sendo feitas reuniões constantes com a Corsan para que a companhia cobre da empresa responsável pelas obras, que é terceirizada, uma recuperação “igual ou melhor do que estava”. Ele acrescentou que tem conversado praticamente toda a semana com o superintendente regional da Corsan, e que lhe foi assegurado que as obras serão realizadas.
O prefeito reconheceu que no cenário ideal essas obras deveriam ter sido feitas antes da pavimentação, acrescentando que estamos atrasados pelo menos 50 anos nessas obras. Brondani comentou que o município já deixou de receber investimentos no passado por conta da ausência de um esgotamento adequado. Hoje o esgotamento que existe é pluvial, ou seja, vai parar nos cursos d’água da região.
Com a construção da estação de tratamento, que será no Bairro Marcos, e finalização do encanamento, Brondani projeta que haverá investimentos em edifícios, loteamentos, residenciais, entre outros. “Meu mandato está no fim, mas o município vai continuar. Vamos ter que passar por isso se quisermos nos adequar à Lei e projetar crescimento”, comentou Brondani.
Fonte: Rádio São Luiz