URI São Luiz comemora aniversário com anúncio do Curso de Psicologia

Mano, funcionário mais antigo da URI São Luiz, e a Diretora-Geral, professora Renata, fizeram o anúncio nesta quinta-feira, 18.

A URI São Luiz Gonzaga completa nesta sexta-feira, 19, seu aniversário de 31 anos com um anúncio importante para a comunidade regional. A partir do segundo semestre, a Instituição deverá ofertar, de forma presencial, o Curso de Psicologia.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Mais uma vez, a URI será pioneira na instalação de um curso de ampla demanda no mercado.

Conforme a Diretora-Geral, professora Renata Barth Machado, o processo de instalação iniciou no ano passado e culminou com a visita do Ministério da Educação, em abril deste ano, o qual aprovou o curso com nota 4, em uma escala que vai até 5.

Para ser lançado oficialmente no vestibular resta apenas uma portaria, um trâmite burocrático que deve ser resolvido em breve.

Com o Curso de Psicologia, a URI mais uma vez reafirma seu pioneirismo no ensino universitário. A Instituição, que iniciou em 1992 com o Curso de Pedagogia, oferta à comunidade cursos presenciais de Administração, Direito, Educação Física, Engenharia Elétrica e Fisioterapia, com a formação de um grande número de profissionais que hoje contribuem para o desenvolvimento econômico do município.

Nesta sexta-feira, para marcar a passagem da data, será realizado um jantar comemorativo. Não haverá expediente. Outras atividades que incluem a sociedade, a comunidade acadêmica e a Escola Básica também estão em andamento.

Fonte: Rádio São Luiz