Rede CNEC deve reativar suas atividades em São Luiz Gonzaga

Divulgação

O presidente da Rede CNEC, Alexandre José dos Santos, informou ao prefeito Sidney Brondani, durante um encontro intermediado pelo deputado Pompeo de Mattos, que a instituição planeja reativar suas atividades em São Luiz Gonzaga. O local, que se encontra ocioso há dois anos, despertou o interesse do prefeito, que visava utilizar o prédio para a instalação do Instituto Federal Farroupilha, cuja vinda está sendo pleiteada pelo município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Alexandre dos Santos ouviu a demanda do prefeito e manifestou que a Rede CNEC está em processo de reestruturação das unidades ociosas. Como resposta, determinou que uma equipe técnica acelere o processo de implantação da educação infantil e, pelo menos, um curso técnico da própria Rede CNEC no município.

Para conhecer a estrutura disponível em São Luiz Gonzaga, Alexandre dos Santos tem previsão de visitar o local em agosto.

Embora o objetivo inicial de ceder o espaço para a instalação do Instituto Federal Farroupilha não tenha sido alcançado, o prefeito Brondani destacou que pôde transmitir o anseio da comunidade durante o encontro. Essa troca de informações proporcionou uma compreensão mútua, resultando na percepção de que a Rede CNEC está disposta a agilizar a reativação de seu prédio e retomar suas atividades educacionais em São Luiz Gonzaga.

Fonte: Rádio São Luiz