Prédio do INSS é sugerido como possível sede do Instituto Federal Farroupilha em São Luiz Gonzaga

Arquivo/Rádio São Luiz

Após a não concretização da proposta de utilizar o prédio da Rede CNEC para abrigar o Instituto Federal Farroupilha, as lideranças locais voltam sua atenção para o prédio do INSS, que possui grande parte de suas instalações ociosas. A intenção é solicitar uma parte do prédio, cerca de 100 metros quadrados, para que o INSS possa manter seu atendimento presencial e o restante seja destinado às salas de aula do Instituto Federal Farroupilha para os cursos técnicos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O prefeito Sidney Brondani disse hoje, 16, que considera que, por ser um prédio da União, a negociação entre os ministérios do Trabalho e da Educação pode ser mais facilmente acordada. O município de São Luiz Gonzaga se disponibiliza a auxiliar nas obras de adequação necessárias para que o prédio possa atender às demandas educacionais.

Existe uma grande mobilização entre lideranças de São Luiz Gonzaga e da região para trazer o Instituto Federal Farroupilha para o município. Uma reunião está marcada para o dia 29 de junho, às 10h, na Câmara de Vereadores, com a presença da Reitoria do Instituto Federal Farroupilha. Nesse encontro, São Luiz Gonzaga terá a oportunidade de apresentar seu plano para receber a instituição. Outros municípios também demonstram interesse em abrigar o instituto, tornando a competição por sua sede mais acirrada.

Fonte: Rádio São Luiz