Hospital Santo Ângelo pode parar de prestar serviços nas áreas de cirurgia bariátrica e traumatologia/ortopedia de alta complexidade
Articulada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, uma ampla reunião com a direção do Hospital Santo Ângelo (HSA) e equipes da Secretaria Estadual da Saúde na próxima semana em Porto Alegre busca evitar a redução de serviços prestados via SUS pela instituição, que recentemente pediu o descredenciamento nos atendimentos que presta nas áreas de cirurgia bariátrica e traumatologia/ortopedia de alta complexidade.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O encontro da próxima semana foi acertado diretamente pelo parlamentar em conversa com a secretária Arita Bergmann na última quarta-feira dia 28, diante da urgência que o tema requer. “Essa questão preocupa muito toda a região, pois é a maior casa de saúde pública nas Missões. Estamos trabalhando sempre para ampliar serviços, por isso todo o esforço agora para evitar a redução nessas duas importantes áreas de atendimento médico”, ressalta Loureiro. A reunião está agendada para terça-feira.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Eduardo Loureiro