Procon de São Luiz Gonzaga ultrapassa número de registros do ano passado em seis meses

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga

A demanda no Procon de São Luiz Gonzaga foi bastante expressiva neste primeiro semestre. Conforme a coordenadora Tânia Pereira, os atendimentos no ano passado somaram 595 registros, número já superado nestes primeiros seis meses de 2023.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ela informou que os principais problemas envolvem empréstimos consignados e operadoras de telefonia. Como orientação, Tânia recomendou que os clientes sempre exijam os contratos, notas fiscais, ou seja, todos os documentos que precisam ser assinados no momento de fechar algum negócio. Essa base documental agiliza os processos no caso de reclamações.

A coordenadora ainda disse que as pessoas que precisam contratar algum empréstimo podem procurar orientação no Procon, com antecedência, para saber a maneira correta de proceder. O Procon também está disponível para informar sobre o programa do Governo Federal Desenrola Brasil, uma iniciativa para renegociar dividas.

Por fim, Tânia falou sobre o Sistema Nacional de Atendimento ao Consumidor. Trata-se de uma plataforma para consultar e acompanhar demandas, facilitando a vida do consumidor. É um endereço on-line que pode ser acessada no site proconsumidor.mj.gov.br.

Fonte: Rádio São Luiz