Campanha de Multivacinação será realiza em São Luiz Gonzaga no mês de outubro

Foto: Arquivo/Prefeitura de São Luiz Gonzaga

A Campanha de Multivacinação, que no ano passado foi realizada no mês de agosto, neste ano, por orientação do Ministério da Saúde, será realizada de 14 a 28 de outubro, com a meta de atingir uma cobertura vacinal de 95% da população. Esse é o índice considerado de segurança para formar uma barreira sanitária. Atualmente, o município está com aproximadamente 60% da população imunizada.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Águeda Balbé, enfermeira coordenadora do Centro de Saúde, destaca que existe uma preocupação muito grande com a queda vacinal, pois essa condição acarreta no retorno de doenças consideradas sob controle. “Teremos esses 14 dias para resgatar essa cobertura, realizando ações, fazendo busca ativa, orientando pais sobre a importância da carteira vacinal em dia”, destacou.

Nos próximos dias, haverá uma capacitação em Santo Ângelo, com o objetivo de avaliar as melhores abordagens a serem realizadas neste período, com intuito de alcançar os índices propostos.

Águeda citou duas vacinas como exemplo, a do HPV, para meninos e meninas dos 9 aos 14 anos, e a antitetânica, que precisa de reforço a cada 10 anos. É importante que as pessoas confiram sua carteira de vacinação e procurem uma unidade de saúde para atualizações.

Fonte: Rádio São Luiz