Força-Tarefa realiza operação em Santo Antônio das Missões visando a proteção de jovens
Na noite de quarta-feira, 6, foi desencadeada em Santo Antônio das Missões a “Operação Tutela”. A ação contou com a participação da Polícia Civil, da Brigada Militar, Promotoria de Justiça e do Conselho Tutelar e teve como objetivo a proteção dos jovens da cidade de Santo Antônio das Missões, especialmente em relação ao uso indevido de bebidas alcoólicas e de outras drogas ilícitas. A ideia é que os órgãos envolvidos na operação trabalhem de forma conjunta e ordenada, unindo esforços no combate aos ilícitos praticados contra os jovens desta cidade.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Durante a ação, buscou-se orientar, conscientizar e reprimir a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Vários estabelecimentos foram visitados e seus proprietários foram advertidos das consequências jurídicas e administrativas da venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes.
Em abordagens a indivíduos e veículos concentrados na Av. Florduarte José Marques, houve a apreensão de uma porção de maconha, culminando na detenção de uma pessoa, a qual foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil pelo crime de posse ilegal de droga para consumo próprio.
Os órgãos de segurança e de proteção à infância e à adolescência continuarão vigilantes, reprimindo as condutas ilícitas praticadas contra a juventude de Santo Antônio das Missões.
Cumpre salientar que, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, a ação de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica a criança ou adolescente configura crime, cuja pena é de detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, além de multa.
Fonte: Polícia Civil