Abertas as inscrições para o I Seminário de Governança Territorial na Abordagem da Saúde Única para a Região das Missões

Divulgação

O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de setembro na unidade Seminário da Universidade Federal da Fronteira Sul

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo, convida a comunidade acadêmica e regional para participar do I Seminário de Governança Territorial na Abordagem da Saúde Única para a Região das Missões. O evento acontecerá nos dias 26/09, no turno da tarde, com início às 13h30min, e no dia 27/09 em turno integral, manhã 9h, e à tarde às 13h30min, no Auditório do Seminário da UFFS.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O Seminário tem como objetivo discutir e escutar as demandas da Região de Planejamento 7, em especial das Missões, sobre a temática da saúde única e apresentar o colaboratório de gestão do conhecimento implantado no campus da UFFS no Seminário com a parceria da Fiocruz Escola.

A mútua cooperação também envolve a implementação de um Colaboratório de Gestão do Conhecimento com finalidades alinhadas à missão institucional da UFFS, considerando o desenvolvimento de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, com objetivo de promover a interação e a integração das cidades e dos estados que compõem a Mesorregião Grande Fronteira Mercosul e seu entorno, bem como a promoção do desenvolvimento regional integrado, a fim de estabelecer uma base física para a elaboração, acompanhamento e realização de atividades fins junto aos pesquisadores, especialistas, estudantes e comunidade externa, considerando os dados e as informações disponíveis sobre a Mesorregião do Noroeste Rio-Grandense.

A parceria firmada entre UFFS e Fiocruz poderá trazer para a Região das Missões importantes contribuições para a formulação de políticas públicas nacionais, além de colocar a região no mapa destas tratativas históricas. A expectativa é que o evento seja frutífero nos debates sobre saúde única e que estejam consolidados com as metas da Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável da ODS, fazendo com que a Região das Missões se torne referência.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo formulário on-line. Acesse aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa