Rádio São Luiz já está no parque da Expo 2023

Foto: Divulgação / Expo São Luiz 2023

 

Enfim entramos na “Semana Expo.” E a Rádio São Luiz não podia deixar esse marco passar em branco. Faltando apenas dois dias para o início da Expo São Luiz 2023, o estúdio da emissora no Parque de Exposições do Sindicato Rural recebe desde o início da manhã desta segunda-feira os primeiros convidados, com o programa Olho Vivo apresentado por Luiz Oneide sendo transmitido ao vivo diretamente do parque.

E o primeiro entrevistado foi o presidente da Expo São Luiz, Marcos Batista da Rosa. “Finalmente entramos na Semana Expo. Todos os projetos elencados e planejados foram cumpridos e realizados um a um. A gente não dorme direito, pensando e, todos os detalhes. Hoje cedo, antes de vir aqui para o estande da rádio, já contatei os bombeiros e outras pessoas para resolver algumas questões, então estamos a mil por hora para que tudo dê certo”, afirmou Marcos. “Teremos uma semana seca, com pouca chuva. Talvez seja a primeira feira praticamente sem chuva se tudo der certo. O que teremos a partir de quarta-feira aqui no parque é a realização de um trabalho de três anos e meio, que foi agraciado com a pavimentação no acesso ao parque, na área da exposição da agricultura familiar e também com o patrocínio para colocar brita em todo o parque, evitando o barro e outros problemas.”

O presidente também salientou a construção do Deck do Pôr do Sol, com 22 metros iluminados, acessível para quem passar pela alameda e descer para a agricultura familiar. “Em nome da comissão executiva quero agradecer aos quase 100 voluntários e parceiros que fizeram a feira tomar forma e poder realizar. A ideia é pegar bandeira de São Luiz e estender para o Estado e para o mundo. E isso vai ocorrer com a chegada do público.”

O presidente Marcos Batista destacou ainda que toda a área do parque, incluindo os estacionamentos oficiais estarão cobertos pelo seguro. “Além disso, lutamos pela pavimentação das ruas de acesso ao perímetro da feira. Agora está pronto o asfaltamento, a pavimentação das ruas próximas e o entorno do parque, eliminando o barro.”

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Recepção aos visitantes – Outro foco de preocupação da comissão organizadora da Expo São Luiz foi a qualidade da recepção e orientação que será ofertada aos visitantes. Tanto que foi criada uma coordenação e oferecido treinamento ao grupo de recepcionistas. “Foi um trabalho de meses junto ao pessoal da Apae e da recepção, no intuito de engajar essas pessoas para que todos os visitantes sejam acolhidos e tenham as informações necessárias para que possam aproveitar toda a nossa feira com conforto e segurança. É um grupo diverso, com pessoas de todas as idades, que conhecem São Luiz Gonzaga e estão dispostos a receber nossos visitantes. A Expo está sendo construída a várias mãos e com muito carinho”, afirmou a coordenadora do grupo de recepcionistas, Larissa Alves, que também participou do programa Olha Vivo.

Veterano da Expo São Luiz, na qual trabalha desde a primeira edição em 2008 na produção dos shows, José Valdir do Nascimento, o popular Gateado, foi outro entrevistado dessa primeira manhã da Rádio São Luiz marcando presença no parque de exposições. “Temos de alegrar e trazer coisas boas para o público. Queremos inserir a região no contexto da Expo São Luiz e os shows são fundamentais para isso, para atrair o público de toda a região. É um trabalho que vem de meses, mas é na última semana que a montagem da arena de shows e os últimos detalhes exigem dedicação total”, destacou ele.

Gateado salientou também o período de hiato da feira imposto pela pandemia. “Não temos a Expo há quatro anos. O pessoal gosta desses eventos e está ávido pela programação. Tenho certeza de que teremos feira lotada todas as noites, de quarta a domingo”, finaliza.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ