Mulher afogada em Mato Queimado pode ter sido assassinada, diz polícia
A Polícia Civil afirmou nesta semana que tem fortes indícios de que Fabiane Oliveira, 36 anos, foi assassinada e não vítima de afogamento por acidente em Mato Queimado. O carro em que ela estava afundou no Rio Ijuí após não parar sobre uma balsa que faria a travessia em direção a Guarani das Missões no último dia 26 de agosto.
O marido da vítima era quem dirigia o veículo e é o suspeito do crime. “Estamos até o presente momento com fortes indícios de que possa ter havido um feminicídio e tentativa de homicídio. Isso somente pode ser alterado se acaso houver uma conclusão por parte da perícia de que o veículo tenha apresentado algum problema mecânico de aceleração”, explica o delegado Afonso Stangherlin, responsável pela investigação. Falha mecânica nos freios é o que alegou a defesa do marido em depoimento à polícia.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP) é necessária, segundo o delegado Stangherlin, porque o marido da vítima disse que não conseguiu parar o veículo sobre a balsa devido a problemas mecânicos. Não há um prazo para a conclusão dessa perícia. “Pelo que se apurou, ele passou acelerando pela barca. Não parou. Alegou que o veículo apresentou problemas e teria trancado a aceleração. Então, exceto se de fato a perícia constatar problema mecânico no veículo, há possibilidade de indiciamento pelo feminicídio. Até pelo fato de estar embriagado e estar dirigindo”, afirma o delegado.
Relembre o caso
O fato ocorreu por volta das 16h30 do último dia 26 de agosto, na localidade de Passo das Violas, no interior do Município de Mato Queimado. Por meio de imagens de câmeras de segurança nos arredores da área da balsa, é possível ver o momento em que o carro avança em direção a balsa, ingressa na embarcação, mas, em vez de parar sobre ela, continua em movimento, cai no rio e afunda.
O motorista do veículo, marido da vítima, conseguiu se salvar. Já Fabiane Oliveira, passageira do carro, não conseguiu sair do automóvel e morreu submersa no local.
FONTE: POLÍCIA CIVIL