São Nicolau decreta emergência. Mais de mil casas podem ter sido atingidas
Conforme antecipado pela reportagem da Rádio São Luiz na noite de ontem, terça-feira, o prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, decretou nesta manhã situação de emergência devido a destruição causada pelo temporal de granizo que atingiu todo o Município. Segundo atualização feita pela prefeitura, deve passar de 1 mil o número de casas danificadas pelo temporal.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Todas as equipes disponíveis da Secretaria Municipal de Obras trabalham nos bairros e vilas mais afetadas, realizando reparos cabíveis de acordo com a Defesa Civil. Além das residências, seis escolas também tiveram telhados e estruturas destruídos. No momento, é feito o cadastramento para quem precisa de lona. Os moradores devem se dirigir hoje, quarta-feira, até a parte de trás do prédio da prefeitura para realizar o cadastro e retirar lona e outras materiais conforme a demanda, prevenindo assim eventuais problemas nas próximas horas devido ao fato de poder chover a qualquer momento.
Já na Secretaria de Assistência Social está sendo feito o cadastro para um levantamento de residências afetadas os moradores devem trazer seus documentos e, se possível, registros fotográficos para serem encaminhadas junto com a Secretaria Municipal de Planejamento ao governo federal, na busca de recursos para compra de telhas e demais materiais necessários.
As comunidades da Vila Jauri e do Bairro Boa Esperança foram as mais afetadas e estão recebendo atenção quase total das equipes da Secretaria de Obras. O vice-prefeito Rafael Godois pediu ajuda de mão de obra para aqueles que não tiveram suas residências afetadas.
FONTE: PREFEITURA SÃO NICOLAU