Delegacia de Polícia de Caibaté investiga empresas por supostas fraudes em processo licitatório

PC investiga se as empresas teriam fornecido material de qualidade diversa do previsto no edital ou nos instrumentos contratuais. Foto: Divulgação/PC

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Caibaté, cumpriu Mandados de Busca e Apreensão nos endereços de duas empresas situadas nas cidades de Santa Rosa e Três de Maio, decorrentes de investigações relativas a crimes de fraude em processo licitatório.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

As empresas são investigadas tendo em vista que, nos anos de 2022 e 2023, após vencerem a licitação organizada pelo município de Mato Queimado/RS, teriam fornecido material de qualidade diversa do previsto no edital ou nos instrumentos contratuais.

Durante as buscas foram apreendidos os celulares dos responsáveis legais das empresas e materiais vinculados com o objeto das apurações. As atividades tiveram o apoio de policiais da DRACO de Santa Rosa e da DP de Três de Maio. As investigações prosseguem e estima-se que em trinta dias os inquéritos policiais sejam remetidos ao Poder Judiciário.

A Delegacia de Polícia de Caibaté recebe denúncias através do numeral com WhatsApp (55) 9 8428-6884, garantindo sigilo total do denunciante.

Fonte: Polícia Civil