Vereador Laureano Castilho revela preocupações sobre causa animal em São Luiz Gonzaga

Arquivo/Rádio São Luiz

Nesta quarta-feira, 10, o vereador Laureano Castilho, do MDB de São Luiz Gonzaga, participou do programa Olho Vivo para falar de seu trabalho no Legislativo. Em sua segunda gestão, Laureano, conhecido por sua proximidade com a causa animal, manifestou seu descontentamento com a falta de avanços nessa área no município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ao lamentar que, mesmo no último ano de seu segundo mandato, as questões relacionadas à causa animal ainda não foram totalmente resolvidas, Laureano indicou sua intenção de ser pré-candidato novamente. Ele destacou a não priorização dessa pauta no município, o que o frustra em relação às metas estabelecidas.

O vereador mencionou o Castramóvel, adquirido por meio de emenda, atualmente parado devido a indefinições sobre sua alocação entre as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Saúde, além da falta de materiais para operá-lo. Laureano criticou o impasse e lamentou que o prefeito ainda não tenha tomada a decisão.

O Castramóvel, presente no município há dois anos, enfrenta desafios para operar, especialmente neste ano em que há o contexto eleitoral. Laureano elogiou o trabalho da Acopan e seus voluntários, destacando esforços para viabilizar o funcionamento do veículo.

Apesar de investimentos no Canil Municipal, Laureano apontou que a estrutura não é plenamente utilizada, citando a remessa de procedimentos simples para clínicas conveniadas, esgotando rapidamente os recursos disponíveis, enquanto eles poderiam ser feitos no próprio Canil. Assim, quando ocorrem casos mais complexos, já não há mais recurso na clínica.

O vereador enfatizou que estão sendo realizadas castrações por meio de emendas impositivas, ressaltando a contribuição de colegas vereadores. No entanto, destacou desafios e pediu o apoio da comunidade para pressionar pela resolução dessas questões, deixando claro que sua preocupação é com a causa animal, “não tendo nada contra” o prefeito, secretários e servidores.

Fonte: Rádio São Luiz