Roteiro turístico “Caminho do Pajador” tem data de lançamento adiada em Bossoroca

O prefeito de Bossoroca, José Moacir Fabrício (Juca) Dutra (PP), concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, 29, ao programa Olho Vivo, da Rádio São Luiz FM 100.9. Na ocasião, Juca Dutra falou sobre as programações de homenagem ao centenário de Jayme Caetano Braun no município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em Bossoroca foi criado o “Caminho do Pajador”, uma trilha turística que passa por lugares representativos na história do artista. O lançamento da trilha estava previsto inicialmente para o próximo sábado, 3 de fevereiro. No entanto, novas obras devem ser feitas para aprimorar o roteiro turístico e o lançamento deve ser feito outubro, em conjunto com a semana do município.

Durante esse evento, também será feita a entrega da “medalha Jayme Caetano Braun”. Sobre a questão do nascimento de Jayme ser em Bossoroca ou São Luiz Gonzaga, Juca Dutra pontuou que o importante é valorizar a obra do artista. “O Jayme pela sua grandeza pertence a todos nós missioneiros”, destacou.

Obras no município

O prefeito também falou sobre as obras de recuperação nas estradas do interior, em um trabalho constante em diferentes localidades. “Estamos por receber novos dois caminhões caçamba que vai agilizar para colocar cascalho, em função da chuvarada danificou muito”, explicou. Segundo Juca, a recuperação é feita de forma gradativa, também por conta das instabilidades climáticas.

Fonte: Rádio São Luiz