Adolfo Brito pretende abrir diálogo com diferentes setores para avançar na pauta da irrigação
Após a solenidade de posse da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Adolfo Brito, eleito presidente, concedeu entrevista coletiva, oportunidade em que comentou sobre alguns dos principais assuntos deste início de gestão.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O foco, como ele havia sinalizado em manifestações anteriores e repetido no discurso de posse, esteve em três pontos principais: reservação de água, irrigação e psicultura.
Brito reiterou que “não podemos ficar à mercê do que ocorreu nos últimos anos, quando pelo menos três safras foram perdidas pela estiagem”. O presidente disse que os pequenos produtores foram os que sentiram o maior impacto, resultando na dificuldade de manter o jovem no interior.
Para tirar a sua proposta do papel, Brito citou que já tem conversas adiantadas com diferentes setores. Segundo ele, recebeu carta branca do governador Eduardo Leite para montar os projetos; conversou com o Ministério Público para que o projeto seja viável e tem se reunido com representantes de diferentes secretarias e das federações, entidades representativas dos produtores.
A tema deve encontrar resistência na pauta do meio ambiente.
Fonte: Rádio São Luiz