Inicia a sondagem do terreno para construção da nova sede da Câmara Legislativa

Vereadores acompanharam o início da sondagem no local – Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Câmara Legislativa de São Luiz Gonzaga

Nesta semana teve início o processo de sondagem do terreno onde será construída a sede da Câmara Municipal de Vereadores de São Luiz Gonzaga. O novo prédio será erguido em local na rua Salvador Pinheiro Machado, próximo a Praça da Matriz. A sondagem é o processo de exploração, estudo e reconhecimento do solo e antecede o início da construção, que deverá ocorrer ainda em 2024.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O início do estudo sobre o terreno foi acompanhado pela Mesa Diretora do Legislativo, formada pelos vereadores Francisco Lourenço (PDT), Mário Trindade (MDB), João Iuri (PSD) e Rose Grings (PP). Também esteve presente a engenheira civil Tcheusley Bratz.

De acordo com o presidente da Câmara, Francisco Lourenço, o espaço vai possibilitar a realização de audiências, reuniões, espetáculos e apresentações culturais diversas, sendo um local voltado para o uso da comunidade. “A estrutura do prédio estará à disposição para a comunidade e todos os setores, seja comercial, industrial, entre outros, para realizarem encontros, reuniões e audiências”, afirmou o vereador.

Segundo o projeto básico, o prédio deverá contar com dois andares e acessibilidade para todos os setores. O primeiro pavimento vai contar com as alas administrativas e funcionais, além do plenário legislativo. Os gabinetes dos vereadores e vereadoras serão instalados no segundo andar.

Projeto desenvolvido pelos engenheiros Gabriel Adams Rodrigues e Tcheusley Bratz – Divulgação/Assessoria de Imprensa da Câmara Legislativa de São Luiz Gonzaga

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga