Secretários Ernani Polo e Giovani Feltes visitam o Plant Show da Coopatrigo

Vice-prefeito Piti Werle, prefeito Sidney Brondani, Paulo Pires, Ernani Polo e Giovani Feltes. Fotos: Luiz Oneide/Rádio São Luiz

O Plant Show da Coopatrigo, que teve início na quarta-feira, 13, alcançou seu segundo e último dia, reunindo importantes lideranças do estado. Nesta quinta-feira, o presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, recebeu os secretários Ernani Polo, do Desenvolvimento Econômico, e Giovani Feltes, da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em entrevista para a Rádio São Luiz, Ernani agradeceu o convite de Paulo Pires e expressou sua impressão positiva sobre o evento. Elogiou a realização neste novo formato, ressaltando sua importância para que o produtor possa acompanhar as inovações e se preparar para enfrentar os desafios do campo. Mencionou ainda sua estada em São Luiz Gonzaga, com o objetivo de ouvir demandas, destacando os recursos recentemente liberados para o município, como o valor destinado pelo estado para o Hospital São Luiz Gonzaga.

Giovani Feltes também foi entrevistado, enfatizando a relevância de eventos como o Plant Show por serem um “laboratório de acompanhamento” das novidades do setor. Segundo ele, isso proporciona a certeza de que a lavoura gaúcha está progredindo com base em ciência e estudo. O secretário abordou ainda a irrigação, principal pauta de sua visita a São Luiz Gonzaga, uma das regiões que melhor utiliza essa metodologia no estado. Mencionou um programa lançado com o objetivo de ampliar a área irrigada no Rio Grande do Sul, para a qual, futuramente, está previsto um subsídio de até 200 milhões de reais.

Na manhã desta sexta-feira, 15, os secretários participarão de um encontro com prefeitos e lideranças regionais para esclarecer dúvidas, apresentar novidades e projetos, além de ampliar as discussões sobre irrigação. O evento, também promovido pela Coopatrigo, ocorrerá no Parque do Sindicato Rural.

Fonte: Rádio São Luiz