Padre Cenir Sturm destaca significado e celebrações da Semana Santa

Arquivo/Rádio São Luiz

O pároco de São Luiz Gonzaga, padre Cenir Sturm, participou do programa Expressão Livre desta quarta-feira, 27, para falar da celebração da Semana Santa. Ele destacou que a semana começou no último domingo, 24, com o Domingo de Ramos, que simboliza a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A Igreja Matriz testemunhou uma grande presença de fiéis nos encontros do último domingo, evidenciando os valores cristãos da comunidade e a relevância deste período para os católicos, conforme observou o padre Cenir.

Nesta quinta-feira, 28, marcando o encerramento da Quaresma, ocorrerá um momento significativo para a Diocese na Paróquia de Tuparendi, às 9h. O bispo e os padres renovarão suas promessas sacerdotais, além de abençoar os óleos utilizados nos sacramentos ao longo do ano. À noite, às 19h, na Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga, será realizada a Missa da Eucaristia, relembrando outro momento essencial da fé católica, a comunhão através do pão e vinho, que se tornam o Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

Padre Cenir também refletiu sobre o significado da Sexta-Feira da Paixão, que recorda o martírio de Cristo e tudo o que Ele suportou para possibilitar a vida nova e a ressurreição.

Ao discutir o significado da Páscoa, padre Cenir destacou a importância de refletir e buscar uma vida mais humana e plena, tanto na família quanto nas atividades cotidianas, promovendo o diálogo e a compreensão. Ele enfatizou aos jovens a necessidade de colocar de lado os celulares, interagindo com pais e avós, demonstrando atenção aos idosos e abandonando a arrogância e autossuficiência. A Páscoa, para ele, representa o fim da violência, do ódio e da intolerância, e a celebração da vida.

Fonte: Rádio São Luiz