Apae de São Luiz Gonzaga completa 47 anos nesta quinta-feira

Divulgação

A Escola Ananias Tadeu, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Luiz Gonzaga, comemora nesta quinta-feira, 11, 47 anos de dedicação à inclusão e ao bem-estar de pessoas com deficiência. Fundada em 11 de abril de 1977, a instituição leva o nome de Ananias Garcia do Amaral, jovem são-luizense e inspiração para a causa da inclusão.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ananias, portador de deficiência múltipla, foi uma figura conhecida na cidade, que desde o nascimento enfrentou desafios de saúde. Seus pais Áurea Garcia e Odorico Amaral estiveram ao seu lado, buscando melhorar sua qualidade de vida e promover sua inclusão na sociedade. Ele viveu apenas até os 20 anos de idade, mas deixou um legado de superação, sendo posteriormente homenageado na fundação da entidade.

A Apae de São Luiz Gonzaga é uma instituição filantrópica dedicada à promoção de ações voltadas para a prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, múltipla, além de ser uma defensora de seus direitos. Ao longo de seus 47 anos de existência, a escola tem sido um local de apoio para indivíduos e famílias.

Para celebrar esta data, a entidade convida a comunidade a participar de visitas à escola durante esta semana de aniversário. Além disso, aqueles que desejarem contribuir podem fazer doações de bambolês, bonecas e carrinhos, ajudando a tornar o ambiente ainda mais acolhedor para os alunos.

Fonte: Rádio São Luiz