Desastre no RS: número de mortos no Estado sobe para 83: mais de 850 mil pessoas foram afetadas

Trabalhos de resgate seguem em regiões mais afetadas – Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O número de mortos em decorrências do desastre climático foi atualizado para 83 pessoas, segundo dados divulgados na manhã desta segunda-feira, 6 de maio, pela Defesa Civil estadual. Quatro mortes seguem em investigação e outras 111 pessoas estão desaparecidas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O número de afetados chegou a 850.422. Mais de 130 mil gaúchos tiveram que deixar suas casas, sendo 19.368 desabrigado e 121.957 desalojados (pessoas em casas de parentes e amigos). Ainda de acordo com a Defesa Civil, 345 municípios foram atingidos pelo desastre, que levou o Estado a decretar calamidade pública e deixou cidades inundadas, casas destruídas e estradas bloqueadas.

Como uma estratégia de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou neste link.

Fonte: Rádio São Luiz com informações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul