Campereando entrevista Ricardo Gottardo, um dos criadores dos Garotos do Fandango

Ricardo conta detalhes da formação e trajetória do grupo musical – Foto: Rádio São Luiz

O programa Campereando conversa nesta semana com o músico Ricardo Gottardo, um dos criadores do grupo Garotos do Fandango. Durante a entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9, Ricardo conta detalhes sobre a sua trajetória na música e a formação do grupo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Natural de Guarani das Missões, da comunidade da Linha São Marcos, Ricardo começou a carreira após se mudar para Cerro Largo, cidade onde conhecer o radialista “Tio Preto”, seu parceiro na criação dos Garotos do Fandango. Além deles, a banda era formada pelo seu irmão Celito e o gaiteiro “Bugre do Caaró”.

Foi a partir da sugestão de “Tio Preto”, que os artistas resolveram gravar o primeiro LP com o título “Vaneirão do Tio Zé”, buscando exaltar a vida no campo e a lida na roça, com músicas gaúchas e sertanejas. Depois em 1986, o grupo assume com mais afinco a identidade gaúcha e grava o segundo LP – “Garotos do Fandango”, neste todas as músicas são gaúchas.

Ao longo de uma história marcada por diversos fandangos, o grupo gravou 13 discos e animou muitas festas, especialmente na região sul do Brasil. Atualmente, Ricardo está aposentado e não faz mais parte da banda, apenas como incentivador mas vibra pela discografia e pelos 42 anos de sucesso do grupo, liderado pelo seu irmão Renato Gottardo.

O programa com a entrevista de Ricardo vai ao ar nesta quinta feira, 9, a partir das 20h no YouTube da Rádio São Luiz e na sexta-feira, 10, a partir das 08h30, no programa Olho Vivo.

Fonte: Rádio São Luiz