Piti Werle, Paulo Fraga e os presidentes do Cidadania, MDB e PP falam sobre definição dos nomes para a majoritária

João Iuri, Nara Mendes, Luis Grings, Piti Werle, Paulo Fraga, Sidney Brondani, Edilmar Garcia, Mário Trindade e Valmir Silveira durante visita à Rádio São Luiz. Foto: Evelise Oliveira/Rádio São Luiz

Os presidentes do Cidadania, MDB e Progressistas de São Luiz Gonzaga, acompanhados dos vereadores dos partidos e dos pré-candidatos a prefeito e vice, visitaram a emissora nesta segunda-feira, 10, para falar sobre a definição dos nomes da coligação. A visita ocorreu após a escolha, na sexta-feira, 7, do nome de Paulo César da Trindade Garcia para ser o pré-candidato a vice na chapa com Piti Werle.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O primeiro a se manifestar foi presidente do Progressistas e atual prefeito Sidney Brondani. Ele destacou que a escolha do partido foi unânime. Acrescentou que os três partidos ainda conversam com outras agremiações, sinalizando que ainda podem surgir novas siglas no grupo, pois entende que essa será uma eleição bastante polarizada. Brondani também falou sobre os resultados de sua gestão e a qualificação de Piti Werle, atuante em diversas áreas do município ao longo dos anos, e Paulo Fraga, também conhecido pela atuação social.

Luis Grings, presidente do MDB, citou que há 12 anos o MDB faz parte da administração e que este período, em sua avaliação, tem sido de satisfação e aceitação da comunidade. Grings citou como exemplo a atuação em prol do funcionalismo, comentando sobre o pagamento do piso para o magistério e agentes de saúde, além do valor do vale refeição. Concluiu falando sobre o hospital, projetando que em breve deverão ser retomadas as obras para a construção da UTI.

Edilmar Garcia, presidente do Cidadania, disse acreditar no processo que vem sendo realizado por essa administração e entender que hoje ela é a melhor opção para o município. Destacou que o trabalho será focado em áreas que precisam evoluir e que seu partido terá como foco a juventude e os bairros, levando essas demandas para dentro do plano de governo.

Piti Werle, pré-candidato a prefeito, iniciou agradecendo os presidentes dos partidos, os vereadores da coligação, dizendo que está orgulhoso de ter seu nome escolhido para a majoritária. Comentou que seu orgulho só não é maior que a responsabilidade que é enfrentar esse processo. Piti ainda disse que sua vivência de 40 anos em atividades de envolvimento na comunidade o deixaram preparado para que ele pudesse colocar o seu nome com responsabilidade. Também comentou que o plano de governo será baseado na educação e no empreendedorismo.

Por fim, o pré-candidato a vice Paulo César da Trindade Garcia, o Fraguinha, destacou que está em seu terceiro mandado como vereador e que também foi conselheiro tutelar e duas vezes titular da Secretaria de Ação Social. Fraguinha disse estar galgando um trabalho sério, comunitário e atento às questões sociais. Acrescentou que o Progressistas têm homens e mulheres em condições de assumir responsabilidades, e que por isso agradece a escolha unânime, em especial com apoio da vereadora Rose Grings, para que ele pudesse ser o representante do partido.

Assista as entrevistas dos presidentes dos partidos neste link (aqui) e dos pré-candidatos neste link (aqui).

Fonte: Rádio São Luiz