Chefe do Setor de Iluminação Pública comenta sobre a situação em São Luiz Gonzaga

Foto: Evelise Oliveira/Rádio São Luiz

O Chefe do Setor de Iluminação Pública de São Luiz Gonzaga, Roger Maciel, participou do programa Olho Vivo desta quarta-feira, 12, para abordar sobre os principais desafios enfrentados no município. Ele está na função há quase um ano e assumiu em um momento difícil, quando não havia material para a substituição das lâmpadas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Com a retomada do envio dos produtos – que está ocorrendo em lotes – Roger estima que dos oito mil pontos de iluminação do município, quatro mil foram substituídos. Ele e a equipe de colaboradores vêm realizando roteiros à noite para identificar os pontos escuros, visando otimizar o serviço.

Roger explicou que a troca envolve quatro itens: relé, reator, lâmpada e haste. Em muitos casos, a substituição de algum dos itens corrige o problema, mas, quando não é possível recuperar, o dispositivo antigo está sendo substituído pela LED.

O projeto de eficiência energética, que deverá ser colocado em prática em São Luiz Gonzaga, substituindo 1.500 pontos, deverá melhorar a iluminação na área central e adjacências, como é o caso do antigo calçadão, na Treze de Maio, e as unidades substituídas poderão ser utilizadas em outros pontos da cidade.

Roger deverá sair do cargo no próximo dia 4 por causa do calendário eleitoral, mas até lá colocou-se à disposição para atender a comunidade, disponibilizando seu telefone (55) 9 9955-0155 para eventuais solicitações ao setor.

Fonte: Rádio São Luiz