Sidney Brondani reforça que aguarda publicação de MP para iniciar cadastro de famílias no Auxílio Reconstrução

Arquivo/Rádio São Luiz

O prefeito Sidney Brondani, que está em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos, conversou ontem, 2, com o Ministro-Chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, e com representante do gabinete do Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para tratar sobre o Auxílio Reconstrução.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Essas conversas ocorreram após a homologação, na segunda-feira, 1º, do Decreto de Situação de Emergência do município de São Luiz Gonzaga por causa da microexplosão atmosférica do dia 15 de junho. As ponderações de Brondani foram ao sentido de obter, agora, uma nova Medida Provisória, que inclua no Auxílio os decretos publicados após o dia 6 de junho.

O prefeito defendeu a unidade de informações e que isso deve ocorrer por meio da prefeitura, conforme as orientações oficiais recebidas. Ele reforçou que ainda não é possível fazer cadastros das pessoas atingidas, pois não é possível acessar o programa, uma vez que todo o processo é informatizado. “Estamos fazendo um esforço para atender essas demandas. Quero agradecer a ajuda do ministro Pimenta, que está empenhado, e dizer que assim que sair essa MP nós vamos divulgar e fazer esse cadastro”, concluiu.

Fonte: Rádio São Luiz