CTG Galpão de Estância celebra 70 anos de tradição e história

Foto: Arquivo/Galpão de Estância/Divulgação

O CTG Galpão de Estância celebra seu 70º aniversário com um jantar baile nesta sexta-feira, 5, animado pelo Grupo Cordiona. Segundo o patrão da entidade, Valderi Dal Pai, a procura pelas mesas foi um sucesso e todas estão esgotadas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em entrevista ao programa Olho Vivo, o patrão destacou a importância histórica da entidade, fundada oficialmente em 24 de junho de 1954, e conhecida como a Catedral Xucra do Pago. O CTG foi batizado com esse nome em referência ao programa “Galpão de Estância”, da Rádio São Luiz, que estreou em 1950, apresentado por Jayme Caetano Braun, um dos fundadores da entidade.

Valderi mencionou a honra de estar na liderança nesses 70 anos, lembrando das muitas pessoas que passaram pela entidade e que hoje têm destaque na música e no meio tradicionalista. Ele também falou sobre projetos futuros, incluindo a necessidade de reformas e o fortalecimento das invernadas.

Apesar das mesas estarem esgotadas, ainda pode haver a venda de ingressos individuais para o baile. O jantar está programado para começar entre 20h30min e 21h.

Fonte: Rádio São Luiz