Entidades de São Luiz Gonzaga se destacam em mais uma edição do Cimiart

Divulgação

No último fim de semana foi realizada, em Santo Ângelo, a 1ª etapa do Circuito Missioneiro de Rodeios Artísticos, o Cimiart. Foram dezenas de modalidades em prova, com a participação de entidades tradicionalistas de toda a região.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

De São Luiz Gonzaga participou o Centro de Tradições Gaúchas Galpão de Estância e o Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado, ambos com belos desempenhos e com representantes classificados para a inter-regional do Enart 2024.

Conforme Taciane Heineck, do Departamento Artístico do CTG, essa foi a retomada da entidade aos concursos regionais. Ao todo, três representantes do Galpão classificaram, sendo Eduardo Batista na gaita ponto até oito baixos, em terceiro, Maicon Amaro como solista vocal, em quarto, e Nathália Ditz, também como solista vocal, em sexto.

Do DN, conforme Neiva Almeida, a participação também foi exitosa, com representações premiadas em seis categorias. Murilo de Melo Vitoriano, em terceiro na declamação masculina mirim, Luiza Melo de Souza, em quinto lugar na declamação feminina juvenil, Luiz Eduardo Stefanelo, classificado para a inter-regional na gaita piano, Eduarda Marian, classificada para a inter-regional como solista vocal feminino, Igor Belmonte e Roberta Mattos, classificados para a inter-regional na dança de salão e a Invernada Adulta, também classificada para a inter-regional.

A inter-regional será nos dias 30 de agosto e 1º de setembro no município de Cacequi.

Fonte: Rádio São Luiz