Vereador Laureano cobra celeridade no processo de aquisição do castramóvel

Laureano, que atualmente cuida de aproximadamente 60 animais, acredita que por conta da atuação das entidades voluntárias, muitas vezes o Executivo não tenha a real noção do problema, justamente porque os voluntários acabam “absorvendo” antes. (Foto: Arquivo/Rádio São Luiz)

A demora na aquisição do castramóvel tem gerado cobranças da comunidade. O vereador Laureano Castilho, defensor da causa animal e um dos responsáveis por conseguir o recurso para compra, tem repassado esse sentimento ao Executivo para que haja mais celeridade no processo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A informação mais recente é que na próxima sessão, no dia 14, o prefeito deverá encaminhar para a Câmara de Vereadores o documento para aprovar o valor na rubrica de 2022. Só a partir da assinatura deste adicional que a licitação deve ser aberta.

Laureano, que atualmente cuida de aproximadamente 60 animais, acredita que por conta da atuação das entidades voluntárias, muitas vezes o Executivo não tenha a real noção do problema, justamente porque os voluntários acabam “absorvendo” antes. “É um trabalho sufocante e não conseguimos resolver tudo”, desabafa.

O vereador, no entanto, se mostra otimista e acredita que em breve o equipamento estará à disposição, permitindo o maior controle populacional dos animais na rua.

Fonte: Rádio São Luiz