São-luizense é campeão da etapa gaúcha do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo
Lourenço (de capacete) exibe troféu conquistado em Capão da Canoa. (Foto: divulgação)
O ciclista Lourenço dos Santos participou da etapa gaúcha do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo. O evento esportivo ocorreu neste domingo (10), em Capão da Canoa. O esportista são-luizense garantiu o pódio e ficou em primeiro lugar.
De acordo com ele foi uma oportunidade de conhecer novas pessoas que tivessem deficiência e também praticassem o esporte, em um ambiente onde não houvesse diferenças. No entanto, o objetivo maior não era conquistar o pódio, e sim mostrar seu potencial, uma vez que há possibilidade de que o atleta participe da equipe de ciclistas paraolímpicos da Seleção Brasileira.
Leia mais:
São Luiz Gonzaga pode ter representante na Seleção Brasileira paraolímpica de ciclismo.
De acordo com ele, no próximo ano há grande probabilidade de ser incluso na seleção. “Aí é uma oportunidade única. A tendência é que eu seja encaixado na Seleção Brasileira. Com isso vou poder competir mundiais”, falou.
Lourenço afirma que não esperava alcançar a visibilidade atual com o ciclismo. O sonho do atleta era conquistar projeção no Box, no entanto, foi sobre duas rodas que seu nome ganhou evidência. O ciclista destaca-se ainda em competições que não se encaixam na modalidade paraolímpica. “A medida que fui correndo, fui me aperfeiçoando e conquista títulos. Me dediquei de verdade”, complementou.
O próximo desafio é pelo Campeonato Noroeste de Ciclismo. Na competição, mesmo com um segundo lugar, o competidor garante o título de campeão, devido aos pontos acumulados. Desse modo pode ser campeão antecipado do campeonato. Lourenço estende o agradecimento em reconhecimento ao apoio recebido da família, amigos, e aos patrocinadores, nos nomes de Piti Werle, Academia Boa Forma, Restaurante e Lancheria do Roque, Fritz Bicicletas, Farmácia Droga Sul e Manipulab.