Encerramento do ‘Projeto Missões pela Vida’ foi realizado em Santo Antônio das Missões

Santo Antônio das Missões foi palco do Projeto Missões pela Vida, da Associação das Primeiras Damas das Missões da Associação dos Municípios das Missões (AMM), no Clube 7 de Setembro. (Foto: divulgação)

O encerramento do projeto contou com a presença de 13 municípios da área de abrangência da AMM, os quais trouxeram importantes reflexões sobre o tema “O impacto da internet em nossas vidas”. Para a construção da ideia, durante todo o ano, foram realizadas reuniões mensais com secretarias de Assistência Social e Educação com intuito de avaliar o assunto de bastante relevância na atual geração: o uso excessivo da internet.

A proposta foi usar a criatividade dos alunos na apresentação de paródias sobre as seguintes vertentes: orientar os usuários acerca dos cuidados ao navegar na rede; acessar com responsabilidade; privacidade nas redes; esclarecer o que é certo ou errado no uso da internet; alerta quanto o uso excessivo das tecnologias; e conscientizar sobre os valores afetivos. Pensando nessa ideia, o Teatro Equipe Planeja de Porto Xavier apresentou a peça “Alice no País da Tecnologia”.

A entrada dos prefeitos missioneiros foi acompanhada pelas primeiras damas e as respectivas bandeiras de cada município. A mesa oficial foi formada pelo prefeito de Santo Antônio das Missões e também presidente da AMM Puranci Barcelos, vice-prefeita Izalda Boccacio, vice-presidente da AMM e prefeita de São Paulo das Missões Noeli Maria Ruwer e a secretária de Educação Gladis Miranda.

Municípios missioneiros participantes

Dos 26 municípios que compõem a Associação dos Municípios das Missões, 13 estiveram participando do evento em Santo Antônio das Missões: Bossoroca, Cerro Largo, Entre-Ijuís, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, São Luiz Gonzaga, São Paulo das Missões e São Pedro do Butiá.

Por Tardelli Portela – Assessor de Imprensa da Prefeitura de S.A Missões