URI São Luiz Gonzaga participa do lançamento do Programa Inova RS

Programa articula a construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada e os setores empresarial, acadêmico e governamental | Fotos: Fernando Gomes

Na quarta-feira passada, 6 de novembro, na Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisap) de Santa Rosa, foi lançado para as regiões Noroeste e Missões o Programa Inova RS. O ato foi realizado pelo Secretário de Estado da Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb.

A URI São Luiz Gonzaga participou do evento, denominado Marco Zero – Inova RS – Região Noroeste e Missões, representada pela Diretora-Geral, Dinara Bortoli Tomasi e pelos professores Alceu Lopes, Révis Moura e Luciane Oliveira.

Diversos segmentos da comunidade regional estiveram presentes.

O Inova RS é um programa que visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, setores empresarial, acadêmico e governamental – em oito regiões representativas do Estado: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; e Região dos Vales. “O Rio Grande do Sul é o quinto estado brasileiro mais inovador e o quarto em competitividade global em setores tecnológicos. O programa vai estimular o investimento em inovação tecnológica para potencializar o crescimento do Estado e torná-lo um lugar capaz de gerar, reter e atrair empreendedores, negócios e investimentos intensivos em conhecimento”, explicou Luís Lamb.

No evento, foram montados comitês, nos quais, representando a nossa região, estão os professores Révis, Alceu e Luciane.

Vestibular 2020 – URI São Luiz – Experiências que Diferenciam! Inscrições até quarta-feira (20/11)

Fonte: URI São Luiz