Prefeito Sidney Brondani anuncia novos editais para mais de 20 quadras de asfalto e obras de calçamento

Em entrevista à Rádio São Luiz, o prefeito Sidney Brondani comentou sobre pautas da Administração Municipal, como obras no interior, no perímetro urbano, esgotamento sanitário e construção da sede própria da Uergs

PAVIMENTAÇÃO EM SÃO LOURENÇO – Sobre a localidade de São Lourenço, Brondani comentou sobre a futura obra de pavimentação para ligar a comunidade à BR-285: “O recurso já está na mão e o projeto está sendo confeccionado. A pavimentação será da rodovia até o calçamento em frente à igreja da comunidade. Se a obra da pavimentação do acesso ao Rincão de São Pedro iniciar nos próximos dias, vamos observar com nossa equipe de engenharia e avaliar a consistência e a aplicação do material. E, tendo a aprovação, vamos fazer a ligação a São Lourenço, que passará por dentro da Esquina União, totalizando 9,5 quilômetros de pavimentação”, destacou.

OBRAS – O prefeito comentou também sobre a probabilidade de não conseguir entregar todas as obras previstas até o final de seu mandato: “Às vezes, falta material e pessoal para algumas empresas. Dinheiro tem, e é só fazer a obra e receber, mas não pago nada adiantado. Algumas empresas ainda estão bastante devagar, principalmente em obras no calçamento”.

NOVOS EDITAIS PARA R$ 4 MILHÕES EM CALÇAMENTO E PARA ASFALTAMENTO DE MAIS DE 20 QUADRAS – Sobre novas obras de pavimentação, Brondani explicou: “Vamos publicar neste final de semana uma licitação de R$ 4 milhões para calçamento e, no outro final de semana, edital para mais de 20 quadras de asfalto no centro da cidade”, salientou.

CORSAN – Brondani também falou sobre a indefinição da situação do contrato com a CORSAN, que prevê obras de implantação do esgotamento sanitário na cidade: “Temos um contrato para ser cumprido e que não está sendo atendido. Tem prazo, é claro, mas para cumprir o prazo é necessário começar a obra, e até hoje não tivemos nem o início da estação de tratamento, a qual é necessária para se iniciar o esgoto. E o esgoto é um grande problema na cidade, sendo que a prefeitura vem realizando alguns ‘quebra-galhos’, mas não tem potencial para esse tipo de obra. No ano passado, estivemos reunidos com o presidente da CORSAN e eles assumiram um compromisso conosco mas não cumpriram. Agora, vamos agendar outra reunião para esclarecer bem o assunto e ver uma posição definitiva da CORSAN quanto ao trabalho de implantação da rede de esgoto e substituição da canalização em São Luiz Gonzaga”.

UERGS – Nesta semana, teve início obras junto ao terreno em que será construída a sede própria da Uergs. Sobre isso, o prefeito salientou: “A Uergs é de fundamental importância para o município, pois pelo fato de termos uma universidade pública, temos chance de crescer mais ainda. Estamos investindo em aportes para o município, e os prefeitos precisam se importar com a UERGS, assim como empresas e instituições que vieram pra cá. Assim que ela tiver sede própria, teremos condições de brigar por mais cursos junto ao Governo do Estado. E o município sempre esteve engajado, desde a concepção do projeto, e estamos agora começando o serviço de terraplanagem. A empresa vencedora da licitação é de Santiago, e já está vindo se instalar para iniciar a obra. Cumprimento, assim, o professor Eugênio Portela e a diretora Arisa da Luz, assim como sua equipe e a Câmara de Vereadores pela luta que contemplará a Uergs de São Luiz Gonzaga com sua sede própria”, finalizou.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz