Operação conjunta contra o tráfico de drogas resulta em prisões em Porto Xavier

Quantidade de droga apreendida era suficiente para o preparo de 500 porções de cocaína e 1.300 de maconha. (Fotos: Divulgação/PC)

Dezenas de viaturas e policiais foram empregados na operação

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (4), uma operação conjunta entre Polícia Federal, Polícia Civil e Brigada Militar no município de Porto Xavier. Conforme o delegado Heleno dos Santos, a ação é resultado de investigação da Polícia Civil, que há mais de um mês tem investigado o caso.

Doze pessoas foram presas preventivamente e três em flagrante por tráfico de drogas, tendo sido localizadas e apreendidas drogas (cocaína e maconha), dinheiro, veículos e simulacro de arma de fogo. Todos os criminosos estão baseados em Porto Xavier, contudo nem todos são moradores da cidade.

O delegado ainda informou que é cedo para afirmar se há ligação com tráfico internacional de drogas, mas ressaltou que a DRACO tem atuado em parceria com a polícia argentina visando o combate aos crimes.

Participaram da operação 76 Agentes e 4 Delegados de Polícia Civil; 2 Delegados e 10 Agentes Federais bem como 26 PMs. Foram utilizadas 33 viaturas das diversas instituições participantes.

Fonte: Rádio São Luiz, com informações da Polícia Civil