Luís Fernando Cavalheiro Pires confirma pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa do RS

(Foto: Luiz Oneide/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – O advogado e produtor rural são-luizense Luís Fernando Cavalheiro Pires confirmou, para a Rádio São Luiz, que é pré-candidato a deputado estadual. Ele, que atualmente desempenha a função de Assessor da Presidência do Sistema Farsul, é ligado ao agronegócio e deve concorrer pelo Progressistas.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Na entrevista, Luís Fernando citou passagens de sua trajetória que reforçam a relação com o campo, que vem desde família, passando pela atividade profissional. Ele é especialista em direito agrário e ambiental.

O pré-candidato disse que antes de colocar seu nome à disposição manteve contato com o prefeito Sidney Brondani e com o presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, que é seu tio. Ele entendia que se a região fosse ter um candidato, um destes dois nomes teriam precedência.  “Como eles estão focados nas suas atividades eu, então, humildemente, me apresentei”, revelou Luís Fernando.

Ao citar os problemas da região como a já antiga demanda de fortalecimento da ponte sobre o Piratini entre São Luiz e Bossoroca, a ERS que dá acesso ao município de Garruchos e a duplicação da BR 285, Luís Fernando disse que a região precisa de um representante que não traga só emendas parlamentares, mas que traga também “as grandes obras”. Ele ainda referiu que “faz 30 anos que São Luiz não tem um parlamentar de São Luiz Gonzaga que a represente”.

O pré-candidato encerrou destacando que tem tido boa receptividade em toda a região, lembrando que seu partido elegeu a maioria dos prefeitos nas Missões e que a sigla estará empenhada na candidatura ao governo do estado do atual senador Luis Carlos Heinze. “Tudo isso ainda tem que ser debatido, mas estou me colocando à disposição do partido”, afirmou.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz