Escola Centenário disponibiliza vagas para a modalidade EJA Ensino Fundamental
São Luiz Gonzaga – A professora Mara Teixeira, diretora da Escola Centenário, convocou os alunos que não concluíram o ensino fundamental e se encaixam na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para se matricularem na escola. O educandário, localizado no Bairro Cohab, é a instituição responsável por atender este público.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
“A EJA é para alunos que pararam em alguma época, por um motivo ou outro. É o reencontro com o estudo para colocação no mercado de trabalho”, comenta.
A escola tem o horário ajustado para não conflitar com o horário do trabalho e oferece o jantar. Também há transporte escolar, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), de forma gratuita. Neste ano, os alunos também estão recebendo kits de material escolar.
Para se matricular, os documentos necessários são os pessoais (CPF, RG, comprovante de residência, carteira de vacinação e contato telefônico atualizado). O histórico escolar, que muitas vezes não é encontrado pelo aluno, fica por conta da própria instituição.
Para incentivar o retorno às aulas, os matriculados neste início de ano na EJA da Escola Centenário vão concorrer a um smartphone. As inscrições podem ser feitas diretamente na escola ou na SEMEDE. Mais informações pelo WhatsApp 9 9676-9529.
Fonte: Rádio São Luiz