Paulo Henrique Pires, Diretor de Futsal da AGSL, explica formato da competição que inicia no sábado
No próximo sábado, 28, inicia o Campeonato Estadual Série B. A Associação Grande São Luiz de Clubes estreia fora de casa, contra o Giruá, em grupo que ainda contará com equipes de Santa Rosa, São José do Inhacorá e Novo Barreiro.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Paulo Henrique Pires, Diretor de Futsal do time são-luizense, explica que a Liga Gaúcha, entidade que organiza a competição, previu o certame com três grupos de seis equipes. Contudo, no grupo da AGSL, a ABELC, de Boa Vista do Buricá, desistiu alegando questões financeiras. Com essa alteração, a chave são-luizense não terá rebaixamento.
Outra mudança decorrente dessa desistência é em relação ao calendário de jogos. Nas datas dos confrontos contra a ABELC as equipes vão folgar. É por conta disso que a AGSL só vai jogar em casa na quarta rodada – algo que gerou reclamação da diretoria com a Liga. Os dois primeiros serão fora contra Giruá e São José do Inhacorá. O jogo que seria contra a ABELC, em casa, será folga na rodada, e o quarto confronto, contra o Novo Barreiro, aí sim será diante do torcedor.
O regulamento prevê a classificação dos quatro primeiros. Após, haverá formação de três quadrangulares, com classificação dos dois primeiros de cada chave e mais os dois melhores terceiros. Na sequência, inicia a fase de quartas, semi e final. A previsão é que o campeonato encerre em novembro.
Paulo Henrique destacou, ainda, o reforço no elenco, com a vinda do fixo Rafael Carvalho, e ressaltou que “estão no mercado”, sinalizando que o plantel não está fechado e que poderá haver novidades.
Ele concluiu informando que atualmente o clube conta com 400 sócios e que entendem ser possível alcançar a meta de 1000 associados. Ele citou os altos custos para manter uma equipe durante todo o ano e reforçou o pedido de apoio da comunidade.
Fonte: Rádio São Luiz