Regional Missões II promove 8º Fórum das Margaridas Missioneiras nesta sexta-feira

O Fórum das Margaridas é uma homenagem à sindicalista Maria Margarida Alves, uma das primeiras mulheres a exercer um cargo de direção sindical no país. (Foto: Divulgação)

Com o tema “Eles não sabiam que Margarida era semente”, a Regional Sindical Missões II promove nesta sexta-feira, 12, a partir das 8h, a oitava edição do Fórum das Margaridas Missioneiras. O evento será realizado no CTG Galpão de Estância e deve reunir grande público de toda a região.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A programação prevê fala da Coordenadora de Mulheres da Fetag, Maribel Moreira, sobre a Marcha das Margaridas 2023; oficina de práticas alternativas e cuidado com a saúde das pessoas, com Sandra Mara Leon; trabalhos em grupos, entre outras atividades.

O Fórum das Margaridas é uma homenagem à sindicalista Maria Margarida Alves, uma das primeiras mulheres a exercer um cargo de direção sindical no país. Com sua liderança, que ficou marcada pela frase “da luta não fujo”, ela virou alvo de grandes fazendeiros da Paraíba, onde residia. Ele foi assassinada, aos 50 anos, com um tiro no rosto, em 12 de agosto de 1983. Seu nome e sua história de luta inspiraram a Marcha das Margaridas, que foi criada em 2000.

Fonte: Rádio São Luiz