Solenidade de acendimento do Fogo Simbólico da Pátria foi realizada no 4º RCB

Sd Deivisom Diego Beck Castilhos, Praça Mais Distinta do 4º RCB em 2022, realizou o acendimento da pira, (Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Na tarde de segunda-feira, 15, na presença de autoridades e lideranças da comunidade, ocorreu a cerimônia de recepção do Fogo Simbólico da Pátria em São Luiz Gonzaga. Este evento é uma tradição de 85 anos e que conta com a organização da Liga da Defesa Nacional.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Como em outros anos, a recepção foi preparada pelo 4º Regimento de Cavalaria Blindado, que será o responsável por guarnecer a chama até o encerramento das comemorações.

Neste ano, a Semana da Pátria celebra o Bicentenário da Independência do Brasil.

O Fogo Simbólico foi trazido de Cruz Alta. Conforme o dirigente institucional da Liga da Defesa Nacional, Gilmar Sousa Chagas, que chefiou a delegação, por se tratar de uma comemoração histórica, em 2022 a entidade alcançará os 497 municípios gaúchos por meio de uma parceria com a Famurs e associações regionais de municípios.

O coronel Leonardo Faulhaber Martins, anfitrião do evento, destacou que o Regimento Dragões do Rio Grande se sente orgulhoso em apoiar tamanha demonstração de patriotismo, especialmente no ano em que o Brasil celebra os 200 anos de Independência.

A pira com o Fogo Simbólico permanecerá no quartel até o dia 1º de setembro, quando será transferida para o Complexo Esportivo Cícero Cavalheiro, onde, neste ano, ocorrerá a cerimônia de abertura da Semana da Pátria.

Foto: Rádio São Luiz