Marinha do Brasil divulga abertura das inscrições do Concurso Público para o Colégio Naval

Divulgação/MB

Estão abertas até o dia 12 de março, as inscrições para o concurso Público do Colégio Naval (CN), instituição militar de ensino médio da Marinha do Brasil localizada em Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro. Serão 131 oportunidades, 12 são para o sexo feminino e 119 para o sexo masculino. Os (as) interessados (as) devem ter o ensino  fundamental completo, idade entre 15 e menos de 18 anos até o dia 30 de junho de 2024, entre outros requisitos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

As inscrições serão realizadas unicamente em âmbito nacional, na página do SSPM www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Os candidatos deverão acessar o site, preencher o formulário, imprimir o boleto referente à taxa de inscrição de R$ 100,00 e pagá-lo até dia 16 de março de 2023.

Ao ingressarem no CN, os alunos (as) recebem a formação do ensino médio, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e a Formação Militar-Naval. O curso é 100% gratuito e, além disso, os estudantes ainda recebem uma remuneração mensal de R$ 1.398,30, já contando com adicionais.

Para mais informações, o presente Edital estará à disposição dos candidatos na Internet, no endereço: www.ingressonamarinha.mar.mil.br, na aba “Concursos de carreira”.

Fonte: Marinha do Brasil