Exclusão de irregulares do Bolsa Família busca beneficiar os que realmente necessitam
A secretária de Ação Social e Comunitária de São Luiz Gonzaga confirmou que o governo federal deverá excluir pessoas em situação irregular do Bolsa Família. Recentemente, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou que existem cerca de 400 mil cadastros unipessoais (famílias de apenas um membro), cuja renda excede o limite legal para o programa.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Aqueles que se enquadram no levantamento do governo, entre outros que tentam burlar o sistema, serão retirados do programa ainda neste mês. A previsão é que com a regularização outras 700 mil famílias que cumprem os requisitos possam ser incluídas.
Nélvia comentou que a sua pasta também tem feito uma busca ativa para corrigir eventuais casos que não se enquadrem no programa. Ela ainda ressaltou que para acessar o benefício é preciso que o cidadão esteja inserido no CadÚnico. Aqueles que ainda não fizeram devem procurar a Secretaria de Ação Social, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.
Outro aviso importante repassado por Nélvia diz respeito ao auxílio de alimentos por meio de cestas básicas. As entregas agora ocorrem diretamente no Cras, perto do Parque do Sindicato Rural, nas segundas e quintas-feiras.
Fonte: Rádio São Luiz