Processo Simplificado da Uergs com inscrições abertas até dia 24 de abril

Divulgação

O Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas em cursos de Graduação da Uergs segue aberto até o dia 24 de abril. No total, a Universidade abriu vagas em 18 cursos de graduação para ingresso por meio das notas do Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas pela internet, na Central do Candidato. Em caso de dúvidas sobre o processo de inscrição, acesse o Tutorial em Vídeo ou em PDF https://www.uergs.edu.br/ingresso-simplificado-2023

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A seleção se dará a partir da média aritmética das disciplinas de Português e Matemática nos três anos do Ensino Médio, ou das notas de exames de certificação, não sendo necessária a realização de provas específicas. Todas as informações necessárias para inscrição estão disponíveis no site da Universidade através do edital.

A Uergs em São Luiz Gonzaga está ofertando 28 vagas para o Curso de Agronomia – integral – e 26 vagas para o Curso de Pedagogia – noturno.

Saiba mais sobre o curso de Pedagogia e Agronomia: 

PEDAGOGIA – O Curso de Pedagogia iniciou suas atividades em São Luiz Gonzaga no ano de 2010, se consolidando como referência na região, contando com quadro de professores altamente qualificados sendo todos mestres e doutores, lotados na Unidade local e também oriundos de outras Unidades da Universidade, além de duas docentes voluntárias.

Atualmente são três turmas em andamento, sendo realizados vários Projetos de Extensão e Pesquisa, além da participação do Curso no programa PIBID – CAPES e Residência Pedagógica – CAPES, que são programas da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura (PIBID) e da segunda metade do curso de licenciatura (RP) uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas, concedendo bolsas a estes alunos de licenciatura participantes.

Os licenciados em Pedagogia serão profissionais com competência para estabelecer espaços de problematização, discussões e produção na área da educação. O profissional poderá atuar na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental – crianças, jovens e adultos – Ensino Médio na Modalidade Normal, cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, além de atividades de gestão de processos educativos e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimento pedagógicos.

AGRONOMIA – O Curso de Agronomia iniciou suas atividades em São Luiz Gonzaga no ano de 2017, também se consolidando como referência na região, contando com quadro de professores altamente qualificados sendo todos mestres e doutores, lotados na Unidade local e também oriundos de outras Unidades da Universidade, além de alguns conveniados com a Coopatrigo e um docente voluntario.

Atualmente são quatro turmas em andamento, sendo realizados vários Projetos de Extensão e Pesquisa, e atividades de campo na área experimental do Curso de Agronomia.

O egresso do Curso de Agronomia será capacitado a atuar desde o planejamento até a execução de ações nos diferentes seguimentos da agricultura. Pela sua sólida formação técnico-científica, poderá seguir a carreira acadêmica, estando habilitado a ingressar em cursos de Pós-Graduação latu sensu e strictu sensu, a desenvolver atividades docentes em nível técnico e superior, e de atuar na pesquisa científica. Também poderá atuar em órgãos públicos e empresas privadas do setor agropecuário.

A Chefe de Unidade Cristiane Barcellos Bocacio frisa que a Uergs está auxiliando aqueles que estão com dificuldade para realizar suas inscrições presencialmente no horário das 13h30min às 22h disponibilizando computadores. Também a Unidade estará auxiliando em regime de plantão no feriado e final de semana através do WhatsApp 3352-4370 e pelo e-mail [email protected]

Fonte: Uergs