Corsan inicia a repavimentação asfáltica de trecho da Rua Salvador Pinheiro Machado
Na próxima semana, obras serão executadas na Rua General Portinho, em direção ao Bairro Duque de Caxias
Uma nova fase de serviços para a implantação do sistema de esgotamento sanitário em São Luiz Gonzaga iniciou nessa semana. A Drilling Company, empresa que presta serviço à Corsan, executa a recuperação de trechos onde a pavimentação asfáltica foi afetada para a implantação do sistema de esgoto. O primeiro trecho a receber os trabalhos é a Rua Salvador Pinheiro Machado, entre as ruas General Osório e General Neto.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Segundo o encarregado de pavimentação da Drilling Company, Juarez Tavora do Nascimento, os trabalhos iniciaram na quinta-feira, 11, com a preparação de cancha, compactação do solo e colocação da base. Na quarta-feira, 10, começou a aplicação do asfalto nos locais afetados. Após a conclusão do serviço, o trânsito será liberado. Ainda de acordo com o encarregado, a Corsan solicita o prazo de 30 dias após a execução da rede para a compactação da vala. Depois desse prazo, é executado o serviço de repavimentação.
Conforme o engenheiro da Drilling Company, Diônatan Clemente, que acompanha os trabalhos, a previsão inicial é que os serviços na Rua Salvador Pinheiro Machado sejam finalizados neste sábado, 13. Na próxima semana, nos dias 15 e 16 de maio, iniciam os trabalhos na Rua General Portinho, em direção ao Bairro Duque de Caxias. Também na segunda-feira, a equipe irá finalizar a recuperação de trecho com pavimentação de pedras irregulares na Rua David Canabarro e na terça-feira, irá iniciar a repavimentação em trecho da Rua Treze de Maio.
O vice-prefeito, Piti Werle, destacou que a Administração Municipal acompanha os serviços realizados pela Corsan e pela Drilling Company. “A implantação de uma rede é algo destrutível, causa transtornos à população, mas é algo necessário. A Prefeitura Municipal está atenta a essa questão, para que a reconstituição do pavimento seja com as mesmas especificações técnicas. Caso ocorra algum problema, a prefeitura notificará a Corsan. Pedimos a compreensão da comunidade até que os serviços sejam concluídos e o trânsito normalizado”, informou.
Por Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Drilling Company