Brigada Militar aumenta produtividade no primeiro semestre de 2023

foto colorida do logo da Brigada Militar do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

Drogas e armas apreendidas, número de prisões e ações preventivas são destaques

A Brigada Militar divulgou, na quinta-feira, 13, o balanço da produtividade do primeiro semestre. A Corporação registrou melhoras em 18 dos 22 principais indicadores operacionais na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os números foram detalhados em reunião de alinhamento entre os órgãos de segurança pública realizada na tarde de quinta-feira (13/7), na sede da Fecomércio, na Zona Norte de Porto Alegre.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Dentre as ações preventivas, as abordagens cresceram 25%, com 3,39 milhões de pessoas abordadas neste primeiro semestre. Foram apreendidas em 2023, um total de 5.625 armas, considerando as armas de fogo e armas brancas.

Entre os principais destaques, está o número de drogas apreendidas, totalizando 6,53 toneladas, representando um aumento de 43% se comparado ao mesmo período do ano anterior. A cocaína foi o entorpecente que registrou maior aumento nas apreensões, com 71%. Do total apreendido neste ano, foram 5,57 toneladas de maconha, 743 quilos de cocaína e 219,5 de crack.

O número de prisões também cresceu. Foram 56 mil no primeiro semestre, ante 50,4 mil no mesmo período do ano passado. Dessas, 29,2 mil foram em flagrante, 22,6 mil foram em termos circunstanciados e 4,1 mil foram recapturas de foragidos.

Fonte: Brigada Militar