Secretária de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga destaca engajamento dos alunos na Expo São Luiz 2023

Arquivo/Prefeitura de São Luiz Gonzaga

A Secretária de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga, Mariza Klein Ditz, falou sobre a participação ativa da sua secretaria na Expo São Luiz 2023, que teve início nesta quarta-feira, 27. Em entrevista ao programa Expressão Livre, a secretária ressaltou o envolvimento dos alunos da rede municipal de ensino em diversas atividades durante o evento.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Um dos destaques é o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido em parceria com o Sebrae e a Associação Comercial e Industrial (ACI). Segundo Mariza, ao longo do ano, os estudantes se dedicaram ao aprendizado sobre empreendedorismo, e na quinta-feira, 28, das 9h às 16h, alunos das seis escolas participantes do programa estarão em frente ao Manancial Cultural vendendo os produtos que produziram. Itens como temperos, chás, bolos de pote e o inédito pastel de charque estarão à venda, todos produzidos pelos alunos.

Além disso, a secretária mencionou o projeto Recanto Musical, que oferece aulas de violão gratuitas para aproximadamente 200 alunos do município. Destacando a riqueza cultural do evento, Mariza também anunciou o show musical “Giovelli Em Canto”, que será realizado no Palco Cultural na sexta-feira, às 9h45min.

Mariza enfatizou ainda a participação da Secretaria de Educação e Esporte nas atividades físicas, como as caminhadas que ocorrerão no sábado pela manhã, com saída da URI, e no passeio ciclístico solidário de domingo, com partida da Praça da Matriz. Ambas as atividades têm como destino o Parque de Exposições.

Fonte: Rádio São Luiz