Prefeito e vice de Dezesseis de Novembro comentam obras do Minha Casa Minha Vida e investimentos em cultura

Gestores destacaram importância do turismo para o desenvolvimento local – Foto: Rádio São Luiz

O prefeito de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocacio (PP), acompanhado do vice-prefeito, Darci Colbeck (PT), comentaram na manhã desta segunda-feira, 15, sobre a inclusão do município na lista de cidades contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida Rural. Através do programa, estão previstas a construção de 57 moradias e a reforma de outras 93, na área rural de Dezesseis de Novembro.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo o prefeito, o processo de inscrição para buscar os investimentos através do programa teve início na metade do ano passado. Bocacio também agradeceu a colaboração de entidades rurais e da comunidade na elaboração da proposta. “Por conta dessa articulação toda, o resultado saiu”, acrescentou o gestor, que comemorou o fato de Dezesseis ser o município com o maior número de imóveis contemplados na região.

Darci Colbeck enfatizou a importância que a administração local deu para o projeto, inclusive com a busca de orientações junto à Caixa Federal para realizar a inscrição das famílias. O vice-prefeito comentou sobre o impacto positivo em termos de empregos e movimentação da economia local que as construções e reformas devem gerar.

Durante a entrevista, Bocacio ressaltou os investimentos feitos em diferentes setores do município para atender demandas da população. Ainda sobre o foco na população rural, o prefeito pontuou: “é investimento que vai ficar na história de Dezesseis de Novembro”. Em breve deve ser divulgada a lista com os nomes das famílias beneficiadas pela Caixa Federal.

Cultura

Na última semana foi sancionada a lei que cria a Rota Turística das Missões, com o objetivo de promover a cultura e estimular o desenvolvimento através do turismo. Sobre o tema, Johnni Bocacio comentou sobre o desejo de tornar Dezesseis de Novembro na capital regional do “chamamé”.

No dia 21 de abril está prevista uma visita de uma equipe técnica aos pontos turísticos da região, entre eles o Pago Santo e o Salto do Pirapó em Dezesseis de Novembro. O prefeito destacou a importância dos investimentos no setor cultural para estimular a implementação de novas empresas no município.

Confira a entrevista na íntegra no Facebook da Rádio São Luiz.

Fonte: Rádio São Luiz